Timonenses continuam descartando lixo de forma irregular
Mais de 20 focos de lixo foram desativados em Timon, pela Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) somente neste mês de julho. A ação faz parte do projeto Ponto Limpo que tem como objetivo desativar um local de descarte irregular de resíduos sólidos por dia.
O superintendente da SLU, Carlos Zangirolami, explica que o projeto teve início este mês, mas será permanente. As equipes já percorreram os bairros Parque Piauí, Mangueira, Parque Alvorada, Novo Tempo, São Francisco, Jóia, entre outros.
A limpeza da cidade tem sido uma preocupação constante da atual gestão. A população também pode ser parceira denunciando quem joga lixo em local inadequado. Além do mau cheiro, a prática traz danos ao Meio Ambiente e à saúde.
Carlos Zangirolami explica que uma das principais dificuldades tem sido a reincidência.
"As equipes desativam um foco de lixo e em poucos dias há lixo novamente. Muitas vezes, pessoas de fora da cidade vêm jogar lixo em Timon. Por isso é importante que a população também nos ajude nessa missão, nos acionando para que possamos tomar as medidas cabíveis. Já houve casos em que a população flagrou o descarte irregular, nos acionou e o infrator foi responsabilizado. Nas principais avenidas houve a diminuição e estamos trabalhando para que essa conscientização chegue também nas regiões periféricas", explica Zangirolami.
DEIXE ABAIXO SEU COMENTARIO