Sampaio vence e consegue recuperação na Série B

01/08/2021

O jogo era de recuperação para ambas as equipes, cada uma na sua realidade, mas precisando dar uma resposta na competição. E o Sampaio conseguiu dar esta resposta com uma vitória após cinco jogo sem vencer. O resultado positivo fez o time se reaproximar do G-4. Por outro lado, o Brasil precisava de pelo menos um empate no jogo em casa para sair da zona de rebaixamento, mas a derrota manteve o time no Z-4.

Primeiro tempo

O Brasil de Pelotas começou bem melhor no jogo e nos dez primeiros minutos foi quem chegou perto de marcar. Foram finalizações com Fabrício e Netto, principalmente. Mas o time da casa não aproveitou, então o Sampaio foi saindo pro jogo e ganhado espaço até construir as jogadas de gols. O primeiro foi de Jean Silva, aos 35 minutos, aproveitando cruzamento de Zé Mário e abrindo o placar de cabeça. Com o placar aberto, a Bolívia Querida ficou ainda mais à vontade e aos 38 minutos Kevin deixa a bola tocar em seu braço e o Sampaio ganha pênalti. Ciel cobrou bem e ampliou. O Brasil de Pelotas acordou no fim do primeiro tempo, aos 45 minutos, com gol de Renatinho, de cabeça, após passe, também de cabeça de Fabrício.

Segundo tempo

A segunda parte do jogo foi do Brasil empurrando o Sampaio em busca do empate e o Sampaio tentava sair com mais perigo no contra-ataque. Mas as jogadas do Brasil não foram tão agudas quanto no primeiro tempo e o Tricolor conseguiu controlar melhor a partida. Isto fez com que o Sampaio tivesse mais confiança em avançar as linhas e trabalhar a bola sem pressa esperando o tempo passar para confirmar a vitória.

Na classificação

Na classificação, o Brasil tem que lidar com a zona de rebaixamento, pois com o resultado, o Brasil de Pelotas ficou na vice-lanterna com seus 12 pontos. Já o Sampaio mira o retorno ao G-4, e com a vitória o time subiu da décima para a sexta colocação somando com 23 pontos.

Próximos desafios

Na 16ª rodada, o Brasil vai enfrentar o Guarani, sexta-feira (6), as 19h, no Brinco de Ouro. O Sampaio também joga fora de casa e enfrenta o Vila Nova, sábado (7), as 21h30, em Goiás.

Fonte: GE MARANHÃO