A suplente de vereadora e diretora do CAISM de Timon, Adryelly, realizou mais uma ação de'Solidariedade" na cidade vde Timon. Confirmando sua preocupação e compromisso com o bem-estar social dos timonenses.
Prefeitura de Timon informa sobre regras para uso de som durante o Carnaval

Com a proximidade do Carnaval, a Prefeitura de Timon relembra normas que regulamentam o uso de som automotivo durante as festas. As leis municipais de nº 1558/2009 e 1933/2014 estabelecem regras para a utilização de equipamentos de som em veículos, com o objetivo de garantir o equilíbrio entre a animação e o respeito ao sossego da comunidade.
A legislação determina três períodos distintos para o controle da emissão de sons:
- Diurno: Das 7h01 às 19h
- Vespertino: Das 19h01 às 22h
- Noturno: Das 22h01 às 7h
A responsabilidade pela emissão de permissão para o uso de som automotivo é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Porém, durante a fiscalização a secretaria pode contar com o apoio das forças policiais municipais e estaduais para garantir o cumprimento das normas. O volume máximo permitido é de 60 decibéis (dB) no horário diurno em zonas mistas, que compreende regiões residenciais e comerciais. O uso do som depende da autorização prévia ambiental, emitida pelo órgão municipal competente.
Para solicitar a autorização ambiental, o interessado deve apresentar a descrição e listagem dos equipamentos de som, certificado de registro e licenciamento do veículo no DETRAN, o local e a capacidade máxima de lotação do evento, além do horário de duração. Lembrando que as medições das emissões de som devem ser realizadas a 2 metros de qualquer divisa do imóvel onde a fonte sonora estiver localizada.
Segundo as leis, as zonas consideradas sensíveis, onde o controle de ruído deve ser mais rigoroso são: hospitais, casas de saúde, escolas, bibliotecas, creches, centros comerciais e residências. O descumprimento das normas pode resultar em multas financeiras, sons e equipamentos apreendidos.
LEIA TAMBÉM
Após tomar conhecimento que seu nome foi divulgado em uma relação de apoiadores ao projeto de reeleição do deputado Leandro Belo e que foi em um grupo de WhatsApp de Timon, o Advogado Messias Brito, conhecido popularmente como " Comandante Brito" fez questão de negar a adesão, e afirmar que colocaram o nome dele sem autorização e sem o mesmo...
Um jovem identificado como Marlon, desapareceu na tarde de sábado(19), ao tomar banho no Rio Parnaíba, em Timon.