Prefeitura de Timon amplia leitos clínicos de síndromes respiratórias no Hospital do Parque Alvorada
Devido ao aumento de casos de síndromes gripais no município, a Prefeitura de Timon ampliou os leitos do Hospital Municipal Doutor José Firmino de Sousa, o Hospital do Parque Alvorada (HPA).
A diretora do HPA, Karla Nayana, explica que o hospital tinha 13 leitos clínicos para atendimento de pacientes com síndromes respiratórias. Por determinação da prefeita Dinair Veloso, o número foi ampliado para 22.
O Hospital do Parque Alvorada também possui quatro leitos de estabilização, totalizando 26 vagas de internação.
"Os leitos já foram instalados e estão recebendo pacientes com síndromes respiratórias. Registramos aumento de atendimento de casos gripais e por isso a prefeita Dinair Veloso determinou a reorganização dos leitos", destaca a diretora.
As Unidades Básicas de Saúde e HPA estão registrando aumento de 100% de atendimento de pacientes com sintomas gripais. O secretário municipal de Saúde, Marcus Vinícius Cabral, informou que os dados epidemiológicos estão sendo analisados constantemente pelo Comitê Covid.
"A Prefeitura de Timon está atenta e estamos acompanhando os dados dia a dia. Devido ao aumento de casos gripais tomamos a decisão é já reorganizamos os leitos do HPA. Também estamos intensificando a vacinação contra a Covid-19, que além dos pontos fixos, estamos fazendo a vacinação itinerante em vários bairros da cidade", destaca o secretário.