Por conta das chuvas e aumento do volume da lagoa, Parque Ambiental de Timon será fechado por vários dias
A Secretaria do Meio Ambiente, após receber laudo técnico do Departamento Municipal de Iluminação Pública (DEMIP), decidiu pela suspensão das atividades do Parque Ambiental Sucupira por sete dias a partir de hoje (5). O motivo do pedido é que o cabeamento elétrico do Parque é de distribuição subterrânea e, com as chuvas, o nível da lagoa está aumentando, o que pode trazer perigo aos frequentadores do local.
O secretário do Meio Ambiente, José Carlos Assunção, explica que a suspensão será por sete dias, podendo ser suspensa ou prorrogada. "Por questão de segurança, proteção a vida dos servidores do parque e dos frequentadores, resolvemos suspender as atividades do Parque Ambiental Sucupira por sete dias até ver a situação das águas. Se a água continuar subindo, pode ser prorrogado por mais sete dias. Caso as águas baixem e voltem ao normal, abriremos logo em seguida", diz.
A constatação foi feita após uma visita técnica do DEMIP na manhã de hoje (5). Segundo o laudo, alguns postes já se encontram com bases rodeadas de água e o nível da lagoa está subindo de forma rápida. "Como todas as instalações que levam energia aos postes são distribuídas em tubulações subterrâneas, de forma preventiva e de forma a evitar acidentes e choques elétricos nos funcionários e pessoas que frequentam o Parque, solicito que seja feito o desligamento do fornecimento de energia", diz o laudo.
O Parque Ambiental Sucupira será reaberto após um novo laudo técnico apontar condições seguras e favoráveis para o seu funcionamento normal.