O Linguarudo informa! Schnneyder poderá ser candidato a deputado federal em 2026, para tentar desarticular Henrique Júnior; leia essa e outras informações

16/03/2025

Mudança de planos !

Não será nem uma surpresa em Timon, se o subsecretário de segurança do Maranhão, Schnneyder, mudar seus planos em 2026. Ou seja em vez de disputar um mandato na Assembleia Legislativa do Maranhão, buscar uma vaga na Câmara federal. A mudança de planos unirá o útil ao agradável; sua candidatura de federal aumentará sua liderança em Timon e ao mesmo tempo poderá desaticular o suplente de deputado federal Henrique Júnior, que também pretende tentar um mandato de federal, pois os votos de federal que seriam dados para candidato de Timon , em vez de irem só para Henrique Júnior, seriam devidos com o Schnneyder.

Com a candidatura de Schnneyder para federal, a votação de Henrique Júnior cairia muito. O mesmo ficava sem chances de se eleger federal. e de quebra se desidratava politicamente e iria muito fragilizado politicamente para a eleição de prefeito em 2028.

Mudança de planos II

Segundo se comentam; Um outro ponto que também está sendo argumentado na base do prefeito Rafael, do qual o subsecretário de segurança faz parte , é que uma troca de candidatura de estadual para federal será uma dor de cabeça a menos para o prefeito Rafael, que terá um grande problema em 2026 para escolher seu candidato a deputado estadual. Há quem diga que uma das pautas de um encontro realizado na prefeitura foi essa troca. Ou seja, em vez de estadual será federal.

Bafafá

A coluna do Linguarudo recebeu duas informações de acontecimentos  na reabertura do viveiros de mudas, que aconteceu na última sexta-feira(13). A primeira, foi que dos 17 vereadores da base do prefeito Rafael, apenas 04 apareceram no evento. O motivo da grande ausência dos vereadores foi motivada pela falta de empolgação e pela enorme chateação pelo fato dos mesmos terem sido colocados no time "esqueceram de mim". E a segunda informação, foi que uma vereadora saiu zangada do evento. Segundo os fofoqueiros de plantão e que não perdem um lance, a vereadora foi preparada para discursar no evento e na hora h, colocaram um outro vereador. Não deu outra; a vereadora se mandou, saiu bufando do evento.

Abandono

Alô senhor secretário de infraestrutura de Timon e senhor secretário de limpeza! olhem para essa foto e veja como está a situação de abandono em que se encontra a principal rua do bairro Pedro Patrício. Essa é a rua 21. A Rua da UBS e que passa ao lado da Igreja Pedro e Paulo.

Se a principal rua está assim, agora imagem as outras ruas do bairro!

Gestão pífia

Por onde andará a Jacy do Careca Belo. presidente da Fundação João Emilio Falcão. A mesma até agora não apresentou  nada sobre nada e faz uma administração pra lá de pífia.

Com apenas 19 anos e sem qualquer tipo de experiência em gestão publica e na vida politica, a mesma foi jogada na politica pelo seu pai pelo fato do mesmo ter pendencias eleitorais para disputar uma eleição de vereador. Jacy não se elegeu, mais Leandro Belo que é seu padrinho politico conseguiu colocar ela no comando da fundação.

Segundo os línguas grandes espalhados em Timon, a jovem estudante está mordendo 10 mil de salário no mole, sem produzir nada e com uma gestão 100% pífia

Adversárias ferrenhas

Aviso importante! Não convidem para o mesmo jantar e nem coloquem na mesma mesa a vereadora Clara Prado e a secretária de desenvolvimento econômico de Timon suplente de vereadora Alynne Macedo, pois pode voar pratos, facas garfos e etc. O  motivo é porque as duas não estão se cheirando muito bem.

Segundo informações repassadas para a coluna do Linguarudo, a desavença entre a vereadora e a ex-vereadora, começou ano passado, e o motivo foi a disputa por votos. De vez em quando uma joga uma indireta na outra. Há quem diga que mesmo estando do mesmo lado politico, as dua são adversarias ferrenhas.

Fizeram as pazes

O deputado estadual e o vereador Thallys Monteiro não estão mais brigado. Os dois políticos fizeram as pazes e agora estão paz e amor.

Segundo alguns fofoqueiro de plantão, o vereador s tinha duas alternativas. Fazer as pazes com o deputado ou perder todos os benefícios e indicações no governo do estado na cidade de Timon. Como o vereador está ficando velho e não doido, preferiu fazer as pazes.

LEIA TAMBÉM