O Linguarudo informa! A base do prefeito Rafael não se entende, não está falando a mesma língua, está dividida politicamente; saiba porquê

02/03/2025

Linguagens diferentes

O prefeito Rafael Brito vai ter muita dor de cabeça para juntar um grupão em 2026, em torno de seu candidato ou candidata a deputado(a) estadual. O motivo é que; sua base não está falando a mesma língua e muitos aliados já se mostraram desobedientes a liderança do prefeito. 

Segundo linguarudos, uma parte de seus aliados apoia o nome de Socorro Waquim, outra parte está articulando por debaixo dos panos o nome do presidente da Câmara  vereador Uilma Resende, um outro grupo de aliados defende o nome da esposa do prefeito, Dra Gisele, tem um outro grupo que está trabalhando e articulando o nome do subsecretário de segurança, coronel Schnneyder. E para completar ainda tem uma parte do grupo  do prefeito que já fechou com o deputado Leandro Belo e ainda tem umas outras partes que já fecharam com candidatos de fora.

Ninguém nem imagina a decisão que o prefeito Rafael vai tomar e nem o nome que o mesmo vai apoiar. O que se imagina no momento é que é praticamente certeza que qualquer nome ou decisão que o mesmo tomar, o racha ou divisão em seu grupo vai ser inevitável

Puxar a orelha das ovelhas negras e salto alto

Por falar em prefeito Rafael, o mesmo tem grande problema para resolver;  puxar a orelha e fazer com que alguns secretários ou assessores melhorem seus comportamento, baixem a bola, desça do salto  e desmontem o palanque politico. 

Há quem diga que tem secretários ou assessores que implantaram em suas secretarias a lei da perseguição e da exclusão. Tratam aqueles que não votaram no atual prefeito, como monstros ou portadores de doenças infectocontagiosas.  Indo contrario o que tem sido pregado pelo prefeito, que é a "união", pois a eleição já passou e o palanque foi desmontado, e Rafael não é prefeito só dos que votaram e sim de todos os timonenses.

Vale ressaltar que não são todos os secretários ou assessores. não custa nada lembrar que no governo Rafael tem vários secretários e assessores que não deixaram o poder subir a cabeça, já desmontaram o palanque politico e não implantaram o método perseguição e exclusão. 

Secretário Salto Alto

Ainda a respeito de secretários que estão com salto alto e implantaram o método perseguição em suas secretárias, Segundo um vereador que votou na ex-prefeita Dinair e decidiu aderir a base do prefeito Rafael, o mesmo já enviou várias mensagens e fez várias ligações para um secretário, e o dito cujo não respondeu as mensagens e nem atendeu a ligação do vereador. Como o nome é que faz o fuxico, o linguarudo não vai divulgar o nome do secretário e nem do vereador.

Aumentando a base de apoio

Quem deve aumentar sua base politica na cidade de Timon, é a deputada estadual, Claudia Coutinho. A mesma tem se articulado em busca de aliados de peso e que possa dá uma boa votação para a mesma na cidade

Segundo informações que chegaram na coluna do linguarudo, os vereadores Chagas Cigarreiro e Juarez Morais já fecharam com a deputada Claudia Coutinho. e mais outro vereador e alguns suplentes poderão desembarcar nos próximos dias no grupo deputada em Timon.

Não mudou de lado

O ex-secretário de articulação politica na gestão de Dinair Veloso, Rafael Playititude, enviou através de seu WhatsApp, uma nota informando que não está pulando para o grupo do prefiro Rafael, como foi divulgado na coluna de domingo(23), dando conta que o mesmo ia deixar a base de Dinair. seguindo seu cunhado vereador Marcio Sá, que aderiu a base de Rafael

Segundo o ex-secretário,  o mesmo reafirma o compromisso com o PDT e com o grupo politico liderado pela ex-prefeita Dinair.  Veja abaixo a nota.

Realizando um grande trabalho

Um dos destaques do governo Rafael tem sido a diretora do CAIS, Adryelle Loureiro. A mesma que é suplente de vereadora tem inovado e implantado no CAISM uma gestão resolutiva,  humanizada e sem excluir ninguém.

Há quem diga que se continuar nesse pique, Adryelle deixará sua marca de grande gestora do CAISM e será umas das bem votadas nas eleições de  2026, e garantirá uma cadeira na Câmara Municipal.

LEIA TAMBÉM