Mercado da Formosa atrai público com nova estrutura
Inaugurado há quase dois meses, o Mercado da Formosa foi totalmente reformado e ampliado e está funcionando diariamente para receber a população timonense. O Mercado da Formosa possui 110 boxes que contemplam carnes, peixes, frango, verduras e cereais, além de estacionamento e um segundo piso para a praça de alimentação para receber melhor os feirantes e público em geral. As obras incluem ainda uma nova instalação elétrica, hidráulica, sistemas de esgoto e combate a incêndio.
Há 25 anos vendendo verdura, Maria da Cruz comemora a estrutura recebida. "O espaço está ótimo, só não entendo porque ainda tem gente que foi contemplado e ainda insiste em ficar do lado de fora, atrapalhando as vendas, além de deixar os arredores do mercado feio. Foi feita uma estrutura muito boa pra gente trabalhar", comenta.
Mesmo com a nova estrutura, alguns boxes encontram-se vazios, pois vários feirantes que foram contemplados com espaços no novo mercado ainda insistem em ficar nas suas antigas barracas do lado de fora da estrutura.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural do município, Rodrigues Neto, nesta sexta-feira (26), equipes da Prefeitura realizaram uma ação junto aos feirantes que se encontram do lado de fora do Mercado da Formosa, para que estes pudessem ocupar os espaços reservados a eles na nova estrutura.
"Infelizmente, alguns feirantes permanecem na avenida Formosa, ferindo o código de postura do município e pondo em risco suas vidas. Hoje fizemos uma operação para retirá-los do meio da rua para que fossem para dentro do mercado. Várias notificações foram feitas antes desta ação, mas esses feirantes não atenderam. Essa operação foi para mostrar, mais uma vez, que eles tem o mercado para trabalhar e que eles tem que permanecer lá dentro", explica Rodrigues Neto.
Espaço e treinamento
Com o intuito de melhorar o atendimento junto ao público, a Prefeitura de Timon, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, promoveu cursos de capacitação junto aos permissionários dos mercados recém-inaugurados no município, sobre conservação de alimentos e boas práticas de atendimento.
"Foi mais uma etapa programada pela Prefeitura para que a reabertura dos mercados acontecesse da melhor forma possível", afirma Rodrigues Neto.