Mãe é presa suspeita de matar recém nascida após dormir sobre ela embriaga no interior do Maranhão

03/03/2025

Uma mulher foi presa, suspeita de matar a própria filha, recém-nascida, após dormir sobre ela, na cidade de Açailândia. Segundo a polícia, a mulher acabou dormindo embriagada na mesma cama em que a bebê estava e, possivelmente, causou a morte da filha por asfixia. O caso ocorreu neste fim de semana e foi comunicado à polícia pelo pai da bebê.

Logo em seguida, uma equipe de investigação foi até o local e, diante das circunstâncias, deu voz de prisão em flagrante à mulher. A recém-nascida foi encaminhada ao Hospital Municipal de Açailândia, onde a equipe médica confirmou a morte e solicitou a realização de necropsia no IML para esclarecer as causas e circunstâncias do óbito.

A mulher foi autuada por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), mas foi solta após pagar fiança. A Polícia Civil segue investigando o caso.


LEIA TAMBÉM

Ao som de muito forró e baião, o já tradicional Baile da Melhor Idade movimentou a tarde da última quinta-feira (1º), reunindo dezenas de pessoas para celebrar o Dia do Trabalhador com alegria, dança e animação. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), foi um momento especial de valorização, respeito e...