Justiça libera pesquisa que mostra vitória de Dinair, crescimento de Henrique Júnior e queda de Rafael

28/09/2024

O juiz Rogério Monteles da Costa, da 19ª Zona Eleitoral de Timon, revogou a liminar que suspendia a divulgação da pesquisa do Instituto Pró Pesquisa, solicitada pela coligação do candidato  Rafael  , A pesquisa mostra a vitória de Dinair , o crescimento expressivo de Henrique Júnior e a queda de Rafael na corrida eleitoral em Timon.

A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 17 de setembro. e ouviu 600 eleitores.

Segundo os números da pesquisa do , Instituto Pró Pesquisa, Na espontânea Dinair aparece na frente com com 30,5% das intenções, de votos, seguida por Henrique Júnior com 26,5%, Rafael aparece em terceiro com Rafael em terceiro com 21,%. Já a candidata Dra Dilcimar em quarto, com 0,31%. Os indecisos totalizam 17,66% , enquanto 4,17% afirmaram não votar em nenhum candidato. Veja os Números abaixo.

Já na estimulada, onde são citado os nomes dos candidatos, Dinair tem 33,17% das intenções de votos, Henrique Júnior aparece em segundo com 29,33%, Rafael aparece em terceiro com 24,17%. Na última colocação está a candidata Dra Dilcimar com 0,67% das intenções de votos,.8,55% dos eleitores entrevistados optaram por escolher o Não sabe/não opina e 4,14% disseram não votar em nenhuma das opções. Veja os números abaixo.

O Instituto Pró Pesquisa ouviu 600 eleitores. A pesquisa foi registrada sob o número MA-08991/2024O . O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de cerca de 4 pontos percentuais para mais ou para menos em relação aos totais da amostra.

A coligação liderada pelo deputado Rafael entrou com um pedido na justiça tentando impedir a divulgação da pesquisa, com a finalidade dos timonenses não ficarem sabendo de como está a preferencia dos eleitores em Timon.

Veja abaixo a decisão mda justiça eleitoral de Timon