Denúncia: Jovem vai para a UPA de Timon com crise de ansiedade, toma uma injeção errada e fica paralítica; veja vídeo e áudios

13/02/2025

Uma jovem identificada como Maria Clara, de 20 anos, residente no bairro Joia, em Timon, foi vítima que um erro medico  gravíssimo na UPA de Timon. A denúncia foi feita ao portaldogalo, pelo senhor João Francisco, pai da vítima do erro médico.

Segundo relatos de Maria Clara e de seu pai, identificado como, a jovem foi até a UPA com uma crise de ansiedade, e o medico receitou uma injeção, ao tomar a injeção a mesma começou a passar mal, para tentar cortar o efeito da injeção que provocou uma reação negativa na mesma, foi passada uma outa injeção, que ao tomar, Maria Clara piorou seu estado de saúde. 

Segundo a pai da jovem, o médico que não teve seu nome divulgado, decidiu mandar Maria Clara para a casa, mesmo após vários questionamentos do pai da mesma, alegando que sua filha não estava em condições de ser liberada da UPA

Ainda segundo o pai da vítima o erro médico, ao chegar em casa, o estado de saúde da jovem piorou e a mesma foi levada para o Hospital do Parque Alvorada, com sinais de paralisia na perna, onde até a data de hoje a mesma se encontra internada. 

Foto Enviada pela família; Maria Clara internada no Hospital do Parque Alvorada
Foto Enviada pela família; Maria Clara internada no Hospital do Parque Alvorada

João Francisco, acrescenta ainda que a UPA de Timon está tentando jogar a cupla na família de Maria Clara, ao colocar no protocolo de atendimento que não foi informado pela família que a vítima não podia tomar alguns medicamentos. Veja o áudio abaixo.

Semana passada, Maria Clara gravou um vídeo relatando o que realmente aconteceu na UPA  de Timon. Veja o vídeo abaixo.

Um fato que também está chamando a atenção, é que mesmo internada em um hospital público, a família está sendo obrigada a custear despesas com exames. O mesmo estão sendo feitos na rede particular e pagos pela família, que estão fazendo campanha para custear os exames.

De acordo com o senhor João, o H PA alega que os exames de ressonância e outros não são feitos pelo SUS. O hospital disponibiliza apenas o carro e uma enfermeira  para acompanhar Maria Clara até a clinica particular, para fazer o exame. 

A família está fazendo uma campanha para arrecadar dinheiro para custear despesas com exames que são caros. As ajudas podem ser feitas através do pix 86988891074 . Veja o vídeo abaixo.

Foto: enviada pela família:  Maria Clara internada no Hospital do Parque Alvorada
Foto: enviada pela família: Maria Clara internada no Hospital do Parque Alvorada

Com a palavra a direção da UPA de Timon!

LEIA TAMBÉM

Ao som de muito forró e baião, o já tradicional Baile da Melhor Idade movimentou a tarde da última quinta-feira (1º), reunindo dezenas de pessoas para celebrar o Dia do Trabalhador com alegria, dança e animação. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEMDES), foi um momento especial de valorização, respeito e...