Em Matões, vereadores de oposição começam a se afastarem de Rubens Pereira e mostrarem obediência a Gabriel Tenório
Os últimos acontecimentos em Matões, estão indicando que que a família Pereira, liderada pelo ex-deputado Rubens Pereira está se enfraquecendo, perdendo Força e o que o Rubão não é mais o grande líder que todos obedeciam e temiam.
O fato mais recente que comprova tudo isso, foi a ida da maioria dos vereadores de oposição para um encontro com o prefeito de Caxias. Segundo fontes, o tema principal da conversa do vereadores com Fabio Gentil foi o fechamento de um apoio politico a pré candidatura de Amanda Gentil para deputada Federal e do vereador Teódulo para estadual.
O encontro dos vereadores com o prefeito foi articulado e agendado pelo ex-candidato a prefeito de Matões, Gabriel Tenório. Gabriel, além de amigo , é também um grande aliado de Fabio Gentil, e como forma de retribuir o que o prefeito fez pelo mesmo na eleição de 2020, está levando as lideranças politicas de oposição para apoiar os pré candidatos de Gentil.
O vereador Aurélio da Mata publicou em suas redes sociais.
Segundo aqueles que acompanham o dia a dia da politica Matoense, a ida dos vereadores ao encontro com o prefeito de Caxias demonstrou que os mesmo estão se afastando do ex-deputado Rubens e mostrando obediência a Gabriel. Já Gabriel tem buscado a cada dia enfraquecer a família Pereira em Matões, para se tornar a maior liderança da oposição na cidade.
Ainda segundo aqueles que acompanham o dia a dia da politica de Matões, os acontecimentos mostram também que o deputado federal Rubens Pereira Júnior deverá amargar um resultado negativo em Matões nas eleições de 2022 e sair da cidade com uma votação minúscula.
Não custa lembrar que dos três vereadores que não foram ao encontro, dois também não seguirá a família Pereira. Vereador Zé Augusto apoiará o deputado Júnior Lourenço. Já vereadora Cristina Pinheiro seguirá os Leitoas. Apenas o vereador Bilú ficará com Rubens Pereira.