Avaí supera o Sampaio no Castelão e empurra o time maranhense para fora do G-4
Em duelo direto pelo G-4, o Avaí sobrou no Castelão diante do Sampaio. A vitória, por 2 a 0, com gols de Copete e Lourenço fizeram a equipe subir na classificação e chegar à vice-liderança, empurrando o Sampaio para fora da zona de acesso. Estratégia montada para jogar fora de casa e bem executada neste confronto direto contra um rival com mesmo objetivo na Série B do Campeonato Brasileiro: a subida para a Série A.
Primeiro tempo
O primeiro tempo foi marcado pelo gol de Copete para o Avaí, que pode ser chamado de golaço por conta da construção da jogada. Copete iniciou o lance por dentro e chamou Getúlio para tabelar. O centroavante soube o momento certo de passar a bola para o companheiro, que deixou a defesa do Sampaio assistindo o lance todo e chutou firme para o fundo do gol. O Sampaio tentava chegar com as linhas mais compactas para tentar sufocar o Avaí, mas quando o time chegava ao ataque pecava na finalização. A melhor chegada do Sampaio foi um chute forte de fora da área de Daniel Costa e bem defendido Glédson. Depois do gol, o Avaí passou a ir ao ataque com mais frequência e o Sampaio ficou mais apressado para chegar ao ataque e isso facilitou o trabalho da defesa do Avaí.
Segundo tempo
A segunda parte do jogo teve o equilíbrio mantido entre as equipes, com o Sampaio tentando empurrar o Avaí principalmente pela direita com Pimentinha até o atacante ficar em campo. O Avaí seguiu mais efetivo, chegando com mais perigo e convertendo o volume ofensivo em gol. Lourenço chutou forte de fora da área e encontrou o canto esquerdo de Mota aos 20 minutos. Dois minutos depois, o Sampaio tentando de toda forma chegou com Zé Mário, que descobriu Ciel dentro da pequena área, aos 22 minutos, mas o atacante perdeu uma chance incrível. O Avaí teve a chance de fazer o terceiro gol quando Copete ficou sozinho com Mota, mas a finalização não superou o gol do Sampaio.
Fim do primeiro turno
Com o resultado, o Avaí subiu três posições dorme esta terça-feira na vice-liderança, com 33 pontos, sendo que o Coritiba é o líder com 36 pontos. O Sampaio saiu do G-4 congelando com os 30 pontos, o que fez o time cair para a quinta colocação. As posições podem mudar até o fim da 19ª rodada, pois mais seis jogos ainda vão ser disputados.
Próximos desafios
O Sampaio volta a campo para iniciar o segundo turno da Série B no domingo (22), as 16h, para enfrentar o Goiás, na Serrinha. O Avaí volta a jogar, também pela 20ª rodada, na próxima sexta-feira (20), em casa, na Ressacada, contra o Coritiba, as 19h. O Sampaio caiu e foi empurrado pra fora do G-4 ficando em quinto lugar, com 30 pontos. As posições podem mudar até o fim da 19ª rodada, pois mais seis jogos ainda serão disputados.
Fonte: G E MARANHÃO