Atendendo solicitação da vereadora Da Luz, Projeto Cuidar é realizado no bairro Sete Estrelas em Timon
Mais de 100 moradores do bairro Sete Estrelas, na zona Urbana de Timon, tiveram acesso a serviços sociais, oferecidos normalmente nos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs), dentro da própria comunidade. Através do projeto Cuidar, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a população teve acesso a informações importantes para pagar mais barato na conta de luz e energia, além da atualização cadastral, primeiro passo para que famílias carentes tenham direito a benefícios sociais como Bolsa Família, Vale Gás, Auxílio Emergencial, entre outros, como o direito a receber enxovais no fim da gestação.
A ação que foi realizada na sede da Associação de Moradores, através de uma solicitação da vereadora Da Luz .
Segundo a vereadora Da Luz , o projeto é uma demonstração do cuidado que a Prefeitura de Timon tem com a população.
"Ter um trabalho social dentro da comunidade é de extrema relevância, principalmente aqui, onde as pessoas são muito carentes. O serviço está vindo até eles e isso é muito importante. É uma forma de cuidar dos timonenenses ainda mais de perto. É uma gestão diferenciada", disse a vereadora que também é moradora do bairro.
"A prefeita Dinair Veloso vem fortalecendo o vínculo com as entidades, seja associação de moradores, grupo de mães, entre outros. Assim, foi criado o projeto Cuidar que leva os serviços dos CRASs até as comunidades. A recepção está sendo muito boa. A população está tendo acesso a uma gama de serviços dentro da própria comunidade, o que traz comodidade, conforto aos usuários que precisam dos benefícios sociais dos governos Federal, Estadual e Municipal", disse Márcio Sá, secretário da Semdes.
Onório de Sousa, presidente da Associação de Moradores do bairro Sete Estrelas, pontua que a população aprovou a iniciativa.
"Estamos muito empolgados, pois a comunidade ganha muito com isso. Geralmente, as pessoas têm que ir a outro bairro para ter acesso a todos esses serviços. Hoje foi possível fazer tudo aqui", disse Onório de Sousa.