Aluna da rede municipal de ensino de Timon vence concurso cultural de redação
Criatividade, inteligência, talento e preocupação com o futuro igualitário. Valores que fizeram a estudante Ellen Samila da Silva Oliveira, de doze anos, cursando o 5º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Projeto Educativo Mãos Dadas, vencer as etapas local e regional do Concurso cultural na categoria redação, promovido pelo Instituto Sicoob.
O concurso cultural é uma ferramenta para difundir o conceito de Cooperação para estudantes do Ensino Fundamental I de escolas públicas e privadas, que visa, desenvolver cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres e que entendam a importância de fazer juntos e construir uma sociedade igualitária.
Com tema "Cooperativismo, uma forma de viver", a redação da Ellen Samila foi a mais bem avaliada dentro dos critérios exigidos pelo concurso de redação. Feliz com o desempenho ela expressou sua grande alegria pela vitória.
"Estou muito feliz, quero agradecer a Deus, a minha professora que me ajudou bastante, a minha escola que oferece um ensino de qualidade e a minha família, sem o apoio deles não chegaria onde cheguei", declara a estudante.
Vencedora nas duas etapas do concurso, a jovem Ellen Samila ganhou um kit escola, pelo mérito na etapa local, e um tablet pelo êxito regional. A professora Lillyan Nayara Fontenele também foi premiadas e recebeu um cheque no valor de R$ 1.000,00 (Hum mil reais).
"Ficamos alegres quando soubemos que a redação da nossa aluna foi selecionado e venceu nas duas etapas do concurso. Além desse trabalho ter agregado, receber uma premiação sempre é motivador e nos faz olhar que estamos no caminho certo em relação a aprendizagem dos nossos alunos", declara a professora Lillyan Nayara.
O gestor da escola, Francisco de Jesus Velôso Chagas, só confirma o excelente trabalho desenvolvido pela escola para os educandos.
"Isso mostra que nossas escolas estão vivas. Estamos apenas incentivando e mostrando os talentos e as potencialidades dos nossos alunos", destacou.