AGERT fiscaliza distribuição de água no bairro Pedro Patrício e notifica águas de Timon

19/01/2023

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Município de Timon (Agert) identificou que algumas residências do bairro Pedro Patrício estão com dificuldade de conexão  da rede de esgoto. Após inspeção realizada na região, a Agert notificou a empresa Águas de Timon para suspender cobranças em residências que não possuem ligação com a caixa de esgoto.

De acordo com o diretor-presidente da Agert, João Victor Serpa, esse tipo de fiscalização tem o objetivo de assegurar que as cobranças feitas a população de Timon estejam de acordo com o que é permitido por lei.

"Nossa fiscalização é periódica, temos um setor de qualidade de água que vem trabalhando ativamente para fazer as cobranças para a concessionária. O usuário tem obrigação de pagar quando tem disponível a rede com a caixa de esgoto na calçada para fazer conexão, isso é o que a lei federal determina", afirma João Victor Serpa.

Os fiscais da Agert detectaram a ausência da caixa coletora de esgoto em algumas casas no bairro Pedro Patrício. A irregularidade afeta a qualidade e a distribuição de água para a população. Nesse sentido, o órgão notificou a empresa Águas de Timon para que suspenda as cobranças nas residências que estão com dificuldade de conexão em virtude da ausência de caixa de esgoto.

A AGERT funciona na Avenida Jaime Rios, 537, Parque Piauí, em frente ao Tribunal do Trabalho.

Whatsapp para reclamações: (86) 3212-1222

Da Assessoria